A APAS participa da Conferência Mundial do Clima das Nações Unidas, que, realizada em Paris, na França, tem o objetivo de chegar a um acordo global sobre as mudanças climáticas, para entrar em vigor a partir de 2020 em substituição ao Protocolo de Kyoto. Esse último, de 1997, teve resultados decepcionantes no que dizem respeito à redução das emissões de gases de efeito estufa, responsáveis pelo aquecimento global e pelas mudanças climáticas.
A delegação da Associação é formada pelos vice-presidentes, Orlando Morando e Paulo Pompilio; o diretor de Sustentabilidade, Mauricio Cavicchiolli; a diretora de Responsabilidade Social, Esther Gonçalves; e a coordenadora de Sustentabilidade, Rose Pavan.
“Estamos em um grupo liderado pela APAS, a qual sou vice-presidente. Muitas experiências importantes para redução de CO2 e diminuição de resíduos”, afirmou em sua rede social, o vice-presidente da entidade e deputado estadual, Orlando Morando.
Evento Paulista
Na terça-feira, 8 de dezembro, a Embaixada do Brasil na capital francesa recebe evento na qual a APAS participa da apresentação das boas práticas sustentáveis dos supermercados.