Na semana passada, a Associação Paulista de Supermercados (APAS) realizou a primeira reunião da Câmara Técnica do Comércio Supermercadista com o Procon-SP, oficializada durante a APAS SHOW.
Um dos temas em discussão e dúvidas que foram abordadas pelo Procon, foram as especulações geradas nas redes sociais e na imprensa sobre o desabastecimento e o preço do arroz.
Na conversa foi reiterado que o setor acompanha o caso de perto, conforme nota e posicionamento da APAS junto à imprensa, e que tanto o desabastecimento quanto a alta no preço do produto não passam de desinformação e fake news.
Também foram discutidos outros temas, como a rotulagem de produtos.
A APAS contou com a participação do Diretor de Relações Institucionais e Vice-presidente, Erlon Ortega, com os Conselheiros, Roberto Longo, Paulo Pompílio, e Renato Gaspar, do Coordenador Jurídico, Carlos Manoel, e do Analista de Relações Institucionais, Lucas Macedo.
Reunião com IPEM-SP
Na mesma semana, a APAS esteve em uma reunião online com o Instituto de Pesos e Medidas (IPEM), com o objetivo de alinhar as expectativas das entidades, para que fossem detalhados o trabalho e as próximas ações que serão traçadas para o grupo de trabalho.