A Associação Paulista de Supermercados (APAS) fez nesta quinta-feira (19 de agosto) o plantio simbólico de mudas de árvores nativas para compensar o carbono gerado durante a Feira APAS 2010, que ocorreu em maio passado. A ação foi realizada pelo terceiro ano consecutivo e mostra o compromisso social da entidade.
Seiscentas mudas de árvores, como sangra d’água, aroeira-pimenteira e ipê, serão plantadas em Nazaré Paulista, no interior de São Paulo. A escolha do local deu-se a partir de estudos de empresas parceiras que desenvolvem projetos ambientais e de sustentabilidade para a APAS. Em 2009, o plantio foi feito em Atibaia e proporcionou a recuperação de nascentes e, consequentemente, o aumento da diversidade da fauna.
Estiveram presentes Eduardo Ariel, gerente administrativo da APAS; Rose Pavan, encarregada de Responsabilidade Social; Carina Abrahão, produtora de infraestrutura da Promovisão; e Allan Popak, biólogo e coordenador de projetos da Arvorar, pertencente à ONG Ipê (Instituto de Pesquisas Ecológicas).
Clique nas imagens para ampliá-las.



