Os preços dos ovos de chocolate deverão crescer cerca de 5% este ano e os preços deverão permanecer estáveis, no mesmo patamar da Páscoa do ano passado. Para a Associação Paulista de Supermercados (APAS), a grande novidade para 2011 são as variações dos ovos trufados.
Já a indústria aposta na diversificação dos sabores de recheios para atrair os chocólatras e também aqueles que não são apaixonados pela guloseima. Os brinquedos surpresas dentro dos ovos continuam em alta e serão os principais atrativos para os consumidores mirins.
A expectativa é que, em 2011, sejam vendidas de duas a cinco mil toneladas a mais de chocolate do que no ano passado, quando foram comercializadas 25.500 toneladas de ovos só no estado de São Paulo. A venda dos bolos de Páscoa deve ter um aumento de 10%. O bacalhau, um dos produtos mais procurados para a Sexta-feira Santa, deve ter um volume de vendas 4% maior, já que os preços devem manter no mesmo patamar que nas festas de fim de ano.
De acordo com o IPS (índice de preços dos supermercados), desenvolvido pela APAS em parceria com a FIPE, em janeiro o preço do chocolate teve ligeira queda de 0,71%.
