A Associação Paulista de Supermercados (APAS) quer ficar mais próxima de seus associados. Os diretores de Apoio e Relacionamento com o Associado Aurélio Mialich e Roberti Catricala apresentaram, em reunião mensal com a Diretoria Estatutária nesta sexta-feira (17 de junho), novos projetos que buscam maior participação dos associados na entidade.
O primeiro deles, um estudo detalhado dos clientes por meio do sistema de CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente), vai possibilitar ações mais direcionadas, já que a gestão das ocorrências será dividida por diretoria e por regional. Desta forma, as executivas poderão melhor atender às necessidades dos associados e oferecer-lhes produtos e serviços mais compatíveis com as demandas de cada supermercadista. Além disso, a APAS poderá levantar, com maior exatidão, as demandas mais recorrentes e estudar novas ações.
Outro projeto também em andamento busca a definição das características do associado APAS, facilitando, assim, o entendimento de quem pode ou não se associar à entidade. Para tanto, foram definidas categorias tendo como base o Código Nacional de Atividade Econômica (CNAES). São elas: Supermercados (comércio varejista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios, como hipermercados, supermercados, minimercados, mercearias e armazéns; Cooperativas (estão englobadas nos CNAES dos supermercados, o que as diferenciam é que são regidas por uma estrutura organizacional diferente); Cash & Carry (comércio atacadista de mercadorias em geral, comércio atacadista de produtos alimentícios em geral e com atividade de fracionamento e acondicionamento associada); Sacolão/Varejão (comércio varejista de Hortifrutigranjeiros).
Caravanas
Além de projetos que zelam pela melhoria dos serviços oferecidos pela APAS, a entidade quer, cada vez mais, que o associado participe ativamente de suas atividades. Um projeto piloto vai trazer uma caravana com 22 associados da Distrital São José do Rio Preto para conhecer a sede da associação na capital, apresentando a eles todas as instalações, os funcionários e os serviços e produtos. “Os associados da Distrital de Rio Preto terão a oportunidade de conhecer a APAS. Nós queremos diminuir a distância entre esses associados”, comenta Roberti Catricala, vice-presidente e diretor de Apoio e Relacionamento com o Associado.
“É muito importante o associado conhecer o que ele tem direito. Ele vai, assim, se sentir mais inserido dentro da APAS para participar ativamente”, explica Aurélio Mialich, vice-presidente e diretor de Apoio e Relacionamento com Associado. A Caravana é patrocinada pela Poty Refrigerantes e trará os associados no próximo dia 29 de junho.
Legenda da foto acima: Aurélio Mialich e Roberti Catricala, VPs e diretores de Relacionamento com o Associado
