O Diretor-Geral da Associação Paulista de Supermercados (APAS), Carlos Correa, se reuniu nesta sexta-feira com o Economista-Chefe e Diretor de Economia e Avaliação do Escritório de Relações Exteriores, Commonwealth e Desenvolvimento (FCDO) do Reino Unido, Adnan Khan, com o objetivo de estreitar os laços comerciais entre a associação e a representação diplomática do Reino Unido no Brasil. A APAS fez uma apresentação sobre a relevância do setor supermercadista na economia brasileira, em especial no Estado de São Paulo, e sobre as ações desenvolvidas pela instituição.
No encontro, também estiveram presentes Keith Barnes, Economista para América Latina e Caribe (LAC), Patricia Vilarouca, Assessora Especial de Políticas Econômicas, Gabriela Meucci, Chefe do Setor Comercial para Indústria e Agricultura, e Laísa Coelho, Analista de Comércio e Economia. Pela APAS, participaram o Gerente de Marketing e Negócios, Fabiano Benedetti, o economista Felipe Queiroz, o executivo internacional, Leandro Carvalho, o Coordenador da SuperVarejo, Cristiano Eloi, e o Analista de Relações Institucionais, Guilherme Rezende.
Em novembro do ano passado, os governos do Brasil e do Reino Unido assinaram um Acordo de Dupla Tributação (ADT), instrumento voltado à Eliminação da Dupla Tributação em Relação aos Tributos sobre a Renda e à Prevenção da Evasão e da Elisão Fiscais, buscando um aumento no fluxo bilaterais de comércio e investimento entre os dois países. Em todo o mundo existem mais de 3 mil acordos sobre bitributação. Desses, cerca de 130 têm o Reino Unido como um dos celebrantes. Entre os países do G-20, grupo que reúne as maiores economias globais, o Brasil é o único que ainda não tem acordo desse tipo com os britânicos.