Realizamos uma visita técnica ao Centro de Operações Integradas (C.O.I.) de Osasco para conhecer de perto a estrutura e a operação do novo Programa de Segurança Pública da cidade, o Monitora OZ. A iniciativa reforça a importância do diálogo entre o poder público e o setor supermercadista em um tema estratégico para o desenvolvimento econômico e social: a segurança.
Durante o encontro, entendemos como o programa atua na prática, com monitoramento em tempo real, integração de tecnologias e coordenação entre diferentes áreas para ampliar a prevenção e a resposta às ocorrências. O Monitora OZ foi estruturado para aumentar a eficiência das ações de segurança por meio de inteligência e inovação.

Fomos recebidos pelo Coronel Virgolino, Secretário de Segurança e Controle Urbano; Talita Bottas, Secretária de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico; Inspetor Regional De Souza, Diretor do C.O.I – Centro de Operações Integradas; Antônio Ricardo Souza, Secretário Executivo de Tecnologia e Inovação; Ronielson Alves da Silva, Diretor Administrativo do Innova Oz; Juliano Novais Dainez, Diretor de Operações e Apoio ao Usuário; Odair Rigoni, Diretor ARC; e Maria Aparecida Camargo, Gerente ARC/COI Osasco.
Representando a APAS Regional Osasco, participaram Marcelo Neto, Diretor; Marcelo Domingos, Gerente de Serviços aos Supermercados; Álvaro Torquato, Vice-Diretor Regional; Anisio Dias, Vice-Diretor Regional; Fábio Neves, Vice-Diretor Regional; Mario Osassa, Vice-Diretor Regional; e Emily Araujo, Executiva de Relacionamento.
Para nós, essa visita reforça o compromisso da Regional Osasco com a inovação em segurança pública e com a construção de soluções colaborativas junto aos órgãos responsáveis, visando maior eficiência na proteção da população e do setor supermercadista.
