O setor supermercadista de São Paulo é pioneiro na campanha estadual de substituição das sacolas descartáveis por reutilizáveis. Acompanhando um movimento mundial do consumidor consciente, os supermercados engajaram na causa, conscientizaram seus consumidores e mudaram para melhor o comportamento da população.
Reconhecendo a importância do fim do descarte dessas embalagens e do desafio enfrentado pelos supermercadistas, o Ministério do Meio Ambiente (MMA) divulgou, em nota oficial, apoio à Associação Paulista de Supermercados (APAS). O Ministério Público de São Paulo também oficializou sua visão sobre o tema, considerando a campanha salutar do ponto de vista ambiental.
“Agradecemos o apoio desses órgãos neste momento. Construímos uma trajetória de sucesso e vamos comemorar o início de uma fase de maior respeito e gratidão ao meio ambiente”, disse o presidente da APAS João Galassi. A entidade enviou um telegrama à Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental do MMA e ao Conselho Superior do Ministério Público enaltecendo o apoio ao setor supermercadista.
Leia aqui a íntegra da nota publicada pelo MMA.
Veja Mais:
Ministério do Meio Ambiente apoia campanha da APAS
MP confirma retirada das sacolas descartáveis nos supermercados
