O superintendente da Associação Paulista de Supermercados (APAS) Carlos Corrêa recebeu nesta segunda-feira (20 de junho), na sede da entidade, em São Paulo, o diretor Moacyr Saraiva Fernandes e o gerente Maurício de Sá Ferraz, do Instituto Brasileiro de Frutas (IBRAF). O objetivo do encontro foi verificar alternativas de exposição dos associados da IBRAF na Feira APAS 2012. Marly Sant’Anna, executiva de Projetos Especiais da Promovisão – agência responsável pelo planejamento, organização e promoção da Feira APAS – também participou da reunião.
O IBRAF é uma organização privada sem fins lucrativos, fundada em 1990 por lideranças do setor frutícola, e tem como objetivo promover o crescimento organizado do setor, desenvolvendo ações efetivas para produtores de frutas, agroindústrias de processamento, fornecedores de produtos, fornecedores de serviços, ou seja, toda a cadeia frutícola.
O instituto se articula em rede com seus associados – pesquisadores distribuídos em todo o Brasil e no exterior, buscando obter de cada um as contribuições de pesquisa relevantes para tópicos específicos de interesse. O foco sempre foi o mercado internacional, mas agora também promoverá o mercado nacional; por isso o IBRAF entende que a Feira APAS é um dos mais importantes canais de negócios.
