A maior promoção do setor supermercadista, Marcas Campeãs, promovida pela Associação Paulista de Supermercados (APAS), se reinventou após uma pesquisa com os supermercados, indústria e consumidores e apresenta seu novo formato pensando no que devem ser os moldes das promoções no ‘novo normal’.
A sexta edição está programada para fevereiro de 2021 e a entidade entende que algumas mudanças vieram para ficar, outras foram aceleradas e que essa será o piloto de como as grandes promoções do setor varejista alimentar vão funcionar no futuro. “As mudanças começaram pela identidade visual e se estendem até a forma de pensar uma promoção de abrangência estadual, incluindo os benefícios e necessidades dos pequenos, médios e grandes supermercados, hortifrutis e atacadistas”, explica o head de marketing e negócios da entidade, Fabiano Benedetti.
Diferente da última edição, quando foram sorteados prêmios físicos como carros e casa, na edição 2021 a APAS distribuirá mais de R﹩ 1 milhão de certificados em barras de ouro para os consumidores por meio de um aplicativo desenvolvido especialmente para esta promoção. Os cupons serão distribuídos após a leitura do QR Code na nota fiscal da compra via aplicativo. E para quem preferir cadastrar pelo computador, haverá a possibilidade de inserir os dados via um site desenvolvido para a promoção. “A digitalização atende todos os portes de associados. Reduzimos o custo com o cupom impresso e automatizamos o processo. O que é bom e transparente para a indústria e cliente, lembra o presidente da APAS, Ronaldo dos Santos.
Ao todo serão 1,2 mil estabelecimentos participantes e cerca de 40 indústrias. O valor para cada cupom será de R﹩ 60 e a cada três produtos de marcadas participantes, um novo cupom será adicionado.
Este novo formato também contempla uma roleta em que o consumidor poderá concorrer a prêmios instantâneos conforme for adquirindo produtos de marcas participantes.
“Esse novo formato também traz a possibilidade de concorrer a prêmios instantâneos conforme for adquirindo produtos das marcas participantes. A novidade ainda cria a oportunidade que a indústria crie incentivos para as vendas de determinado produto colocando um peso 2 ou 3 na troca por cupons e até patrocinando giros extras”, destaca Benedetti.
A campanha terá uma nova identidade visual e a APAS vai fornecer a todos os supermercados as peças publicitárias personalizadas e prontas, para que eles não precisem se preocupar com gráficas, orçamentos e custos extras.