A expansão dos projetos de capacitação de mão de obra especializada para o interior e litoral paulista, realizada pela Diretoria de Responsabilidade Social da APAS, segue a todo vapor. No momento, a APAS Regional Marília capacita mais uma turma do projeto “Mãos Feitas”, que visa preparar alunas ao mercado de trabalho na área de manicure/pedicure. Ao todo, 25 alunas, com faixa etária entre 18 a 45 anos, estão recebendo aulas práticas e teóricas para maior absorção dos conhecimentos.
Para viabilizar a realização do curso, a Regional Marília firmou parceria com o Fundo Social de Solidariedade, que cedeu o local para as aulas serem ministradas, além de recrutar as participantes em ONGs da região. Carlos Binato, diretor da APAS Regional Marília, ressalta a importância da ação: “A parte social é muito importante, então, este curso, assim como o projeto Forno e Fogão, ajuda na formação pessoal e profissional dos participantes”.
Na visão de Binato, trata-se de uma área com boas oportunidades e o certificado recebido ao final do curso é mais um diferencial às alunas. “Geralmente, um curso de manicure é pago e estas alunas não têm condições de executá-lo. A gratuidade oferecida pelas APAS e a possibilidade de entrar no mercado de trabalho ainda geram uma renda a elas”.
O projeto da APAS entusiasmou, inclusive, a primeira-dama da cidade, Paula Almeida, que participou da abertura das aulas e convidou a imprensa para a cobertura. A formatura, que ocorrerá no próximo dia 27 de junho, também contará com a presença da primeira-dama e do prefeito da cidade, Vinícius Almeida Camarinha. A primeira-dama ressaltou que tem muito interesse em fechar parcerias futuras com a Associação.