Na última terça-feira, 18, a APAS se reuniu com representantes da UK Trade & Investment (Órgão do Governo Britânico de Promoção ao Investimento) e da rede de supermercados Tesco, que atua em 27 países, para a discussão sobre os produtos de marcas próprias.
Na ocasião, o superintendente da APAS, Carlos Corrêa, e o gerente de Economia e Pesquisa, Rodrigo Mariano, fizeram uma apresentação sobre a participação das marcas próprias no varejo supermercadista, a percepção dos consumidores sobre tais produtos, bem como as tendências de modelos de operação.
“O principal objetivo é captar novos fornecedores para marcas próprias e supermercados para a compra dos produtos deles, uma vez que eles contam com mais de 16.000 itens”, explicou Carlos Corrêa.
Participaram da reunião Cristina Hori, gerente de Desenvolvimento de Varejo, Alimentos e Bebidas, Turismo e Lazer da UK Trade & Investment; Luke Elliot, gerente Comercial da Tesco; Leonardo Cruz, gerente Comercial do HUB Américas; e Edson Oliveira, executivo Comercial da APAS.