Além de atuar na defesa dos interesses e desenvolvimento dos supermercadistas associados, a Associação Paulista de Supermercados (APAS) também é parceira de ações sérias no âmbito socioambiental. Neste contexto, a APAS firmou parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo para engajar os associados na campanha Crédito Pró-Social, a fim de incentivar os consumidores a doar créditos referentes à Nota Fiscal Paulista para entidades sociais cadastradas no sistema Pró-Social do Governo.
A reunião realizada na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo contou com a presença do secretario Rogério Hamnn e o coordenador Carlos Alberto Joaquim. A APAS foi representada pelo gerente Jurídico, Roberto Borges, e a coordenadora de Sustentabilidade, Rose Pavan.
Crédito Pró-Social
A campanha envolve os segmentos de varejo em todo o Estado, a partir da participação de supermercados, shoppings centers e vários outros segmentos importantes. A ideia é que os consumidores que realizam suas compras nos pontos de venda participantes e que não utilizam pessoalmente os créditos da Nota Fiscal Paulista, possam doá-los às entidades cadastradas e ativas no sistema Pró-Social da SEDS.
O Crédito Pró-Social já conta com mais de 2.200 entidades cadastradas e recebeu milhões em créditos da Nota Fiscal Paulista. Para mais informações, acesse o site www.desenvolvimentosocial.sp.gov.br/lenoticia.php?id=812.
Crédito da foto acima: Luiz V. Pereira
Fonte: Assessorias de Imprensa da Secretaria da Fazenda e da Seads