Iniciativa da APAS reúne insumos, máquinas e equipamentos em um mesmo ambiente virtual para o empresário supermercadista montar, abastecer e gerir a sua loja
Desenvolvida pela Associação Paulista de Supermercados (APAS), a plataforma Prontz foi apresentada ao setor supermercadista durante a APAS SHOW, realizada entre os dias 16 e 19 de maio, no Expo Center Norte (SP). Em um espaço exclusivo da feira, os empresários puderam conferir o primeiro marketplace de produtos e serviços voltado ao segmento. Nos primeiros dias de operação, a Prontz teve mais de 300 acessos de fornecedores e empresários interessados em aderir à plataforma.
O portal já tem cadastrado nove fornecedores qualificados, a maioria indicados pelos próprios supermercados. A previsão até novembro, deve atingir 30 inscritos. Mais de 300 produtos estão disponíveis para compra, dentre máquinas, gôndolas, prateleiras, computadores, balanças, insumos e suprimentos. A proposta é facilitar as transações comerciais entre o empresário supermercadista, a indústria e demais fornecedores, antecipando as melhores negociações que o time comercial da empresa supermercadista poderia conseguir. O Prontz oferece praticidade, principalmente para as lojas médias e pequenas, uma vez que otimiza a rotina de compras.
“O Prontz comprova que estamos no caminho certo, da digitalização dos serviços. A plataforma oferece interface intuitiva, que permite ao empresário comprar tudo o que precisa em um único ambiente virtual, em qualquer dia e horário. Qualquer empresário supermercadista pode utilizá-la, mas os associados à APAS terão acesso a descontos exclusivos”, explica Lucilene Hoffmann de Sá, coordenadora de convênios da APAS, responsável pelo projeto Prontz.
Segundo Rodrigo Meireles Raya Sanches, da empresa Embalagens Raya, cadastrada na Prontz, “o benefício é oferecer um serviço adequado à linguagem e às necessidades do supermercadista, com a praticidade de acessar tudo em um mesmo ambiente”.
“Disponibilizar um e-commerce de negócios digitais facilita a rotina dos compradores de supermercados, que atualmente lidam com uma alta demanda de suprimentos e insumos. Atuamos com a meta de profissionalizar cada vez mais o setor, identificando tendências de varejo e oferecendo aos associados meios para aprimorar a relação com o consumidor, tornando seus negócios sustentáveis”, explica Shirlei Castanha, vice-presidente da APAS.