A Associação Paulista de Supermercados (APAS) concluiu a venda de seu Hotel Castelo Branco, em Sorocaba, ao grupo de eletrodomésticos e eletrônicos Cybelar. O valor da transação será utilizado para investimento nas Regionais da APAS, espalhadas pelo interior de São Paulo. O contrato foi assinado nesta sexta-feira (3 de dezembro), na sede da entidade, pelo presidente da APAS João Galassi, o diretor da Cybelar, Ubirajara Pasquotto, e demais envolvidos na transação: representando a APAS, o vice-presidente e diretor de Assuntos Jurídicos e Financeiros Roberto Longo Moreno, os conselheiros Armando Jorge Peralta (também vice-diretor de Administração, Finanças e Ações Sociais) e Orides Russi (vice-diretor de Mercado), o superintendente Carlos Correa e o consultor jurídico Roberto Borges.
O projeto do presidente Galassi prevê que cada Regional tenha vida própria, otimizando seus espaços com a realização de cursos e eventos para melhor atender os associados locais. “Vamos utilizar esses recursos para concluir o projeto de independência das Regionais”, afirmou Galassi. Ele elogiou a atuação de Armando Peralta durante as negociações da venda.
O imóvel vendido, localizado na Rodovia Castelo Branco, Km 94,5, em Sorocaba, tem aproximadamente 300 mil metros quadrados e foi adquirido pela APAS em 30 de abril de 1996. Até o mês de agosto de 2003, o hotel funcionou no local, tornando-se desativado até os dias de hoje.






