No dia 19 de outubro, a APAS realiza a 1ª edição do APASNEXT, evento de tecnologia voltado aos supermercadistas com foco na melhora da operação e, por consequência, dos resultados da loja. Duas palestras integram a programação:
– Panorama da maturidade e prontidão dos supermercados
Jorge Inafuco – Diretor Associado em Varejo/M&A da PwC
– O Impacto da tecnologia na rentabilidade dos supermercados e o seu diferencial estratégico
Silvio Sousa – Diretor Comercial e Marketing da Consinco
Um painel discutirá os temas abordados nas palestras, com a participação de Ricardo Neves (Sócio-líder da Indústria de Varejo & Consumo – moderador), Flávio Fernandes (Diretor do SuperBom Supermercados), Leandro Galeote (Diretor dos Supermercados Cisper), Alexandre Lima (Diretor de Tecnologia da Informação do GPA) e Anderson Martins (Gerente de TI da APAS).
A programação (clique aqui) é pautada pelo mote principal “Como a Tecnologia Contribui para o Resultado Efetivo do seu Supermercado”. O APASNEXT é o resultado do diagnóstico do cenário atual dos supermercados com relação à tecnologia e do mapeamento das oportunidades para todos os envolvidos, cujo Estudo realizado pela Associação, em parceria com a consultoria PwC Brasil, contou com a participação de 218 empresas supermercadistas.
“Nesse período de incertezas e grandes desafios, é preciso reinventar os negócios, inovar. A tecnologia é uma aliada tanto para atingir este objetivo quanto para garantir a profissionalização do setor, reduzir custos e aumentar a produtividade”, afirmou o presidente da APAS, Pedro Celso.