Hoje pela manhã (11 de julho) estiveram reunidos, na Sede da APAS – Associação Paulista de Supermercados, representantes da Aphortesp – Associação dos Produtores e Distribuidores de Hortifruti do Estado de São Paulo e supermercadistas dos grupos Carrefour e Pão de Açúcar a fim de discutir os efeitos do Decreto 49.637, em vigor na capital paulista e que restringe a circulação de caminhões na cidade de São Paulo. Foram abordados assuntos como as implicações dessa restrição aos produtores, bem como os riscos de desabastecimento.
Entre outras reivindicações, os participantes pleitearam a antecipação dos pedidos das entregas às lojas. A medida visa proporcionar mais tempo para que os distribuidores possam realizar a colheita, lavagem e armazenagem e embalagem das frutas, legumes e verduras.
Vale lembrar que os VUCs – Veículos Urbanos de Carga – estão liberados das 10 às 16 horas, respeitando o rodízio de placas pares com circulação apenas nos dias pares e placas ímpares com circulação apenas nos dias ímpares, cumulativamente ao rodízio em vigor no município que restringe dois finais de placas, de segunda a sexta-feira.