Membros da Associação dos Produtores e Distribuidores de Hortifruti do Estado de São Paulo (Aphortesp) e do Sindicato Rural de Mogi das Cruzes reuniram-se na última quarta-feira (10 de novembro), no Espaço APAS Centro de Convenções, a fim de discutir o projeto que reorganiza caixas de transporte de hortifruti do campo para o supermercado. A ideia é fazer o lançamento da embalagem “one way”, de papelão e não retornável, na Feira APAS 2011, que ocorrerá no mês de maio.
A principal vantagem do produto, além do fácil manuseio e do custo reduzido, diz respeito à segurança alimentar, uma vez que as caixas de plástico ou as de madeira que hoje acondicionam hortaliças necessitam ser higienizadas. Além disso, etiquetas com a identificação do produto não correrão mais o risco de serem perdidas durante o transporte.
As discussões sobre a nova embalagem tiveram início em setembro do ano passado e a novidade é fruto de parceria com o Sindicato Rural, a Aphortesp e o Grupo Orsa, que atua no setor de celulose, papel e embalagens.
