Mais uma Regional APAS lançará oficialmente a Campanha Vamos Tirar o Planeta do Sufoco. Na próxima quinta-feira (10 de novembro), Araçatuba dará o pontapé inicial da ação de conscientização para o uso de sacolas reutilizáveis nos supermercados paulistas. O prefeito Cido Sério e os secretários municipais Jorge Hector Rozas (Meio Ambiente e Sustentabilidade), Beatriz Nogueira (Educação), Marcelo Teixeira (Comunicação) e Carlos Farias (Desenvolvimento Econômico e Trabalho) confirmaram o apoio à Campanha da APAS na sexta-feira (4 de novembro), durante reunião no Gabinete da Prefeitura, e se comprometeram a ajudar na divulgação da ação sustentável proposta pelo setor supermercadista.
Cerca de 90% dos supermercados de Araçatuba já ratificaram a adoção da Campanha em suas lojas. Além da Prefeitura, várias entidades representativas e Organizações Não Governamentais (Ongs) apoiam a APAS. O Procon da cidade também se manifestou a favor da mudança de comportamento e das ações do setor para a sustentabilidade.
As ações serão integradas ao calendário municipal de sustentabilidade da Prefeitura. Além disso, a Secretaria de Educação orientará a rede pública de ensino a divulgar as informações da Campanha, e organizará outras ações conjuntas com a APAS Regional Araçatuba. O prefeito e os secretários estarão presentes no evento de lançamento na cidade, que acontecerá no dia 10, no Hotel Riviera.
Novas parcerias
A Associação Comercial e Industrial de Araçatuba (ACIA) também é parceira da APAS e colocou à disposição seus veículos de comunicação junto aos associados para a divulgação da Campanha. A APAS Regional Araçatuba busca apoio de entidades representativas para o fortalecimento da ação sustentável.
Legenda da foto acima: Marcelo Teixeira (secretário de Comunicação Social), Beatriz Nogueira (secretária de Educação), Eduardo Delfim (Agência A4), Prefeito Cido Sério, Marta Goldmann (executiva da APAS Regional Araçatuba), Jorge Hector Rozas (secretário do Meio Ambiente e Sustentabilidade) e Carlos Farias (secretário do Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho)
