Qual a melhor forma de aplicar o Código de Defesa do Consumidor? Como prevenir e minimizar as perdas nos pontos de venda? De que forma criar um espaço que melhore o fluxo de clientes? Para responder essas e outras questões práticas, que fazem parte do cotidiano dos supermercadistas e de suas equipes, a Feira APAS criou a Arena do Conhecimento.
Durante os quatro dias de evento, serão realizadas 15 palestras de temas diversos a todos os inscritos na feira. Nesta terça, foram quatro apresentações: Boas práticas na manipulação de alimentos, Prevenção de perdas, Padaria com foco em ficha técnica e fluxograma e Padronização de Frios e Laticínios.
Para o supermercadista Joaquim César, do Rio Grande do Norte, tudo o que ele aprendeu na Arena do Conhecimento será importante para a gestão das 17 lojas da rede em que trabalha. “Vamos usar muito do que foi transmitido nas palestras. Cada informação que tivemos será transformada em soluções.” Responsável pela área de qualidade em um supermercado de São Paulo, Tatiane Constantino também aprovou a programação da Arena, depois de assistir a apresentação sobre Padaria. “Já fazemos um trabalho de padronização, mas o aprendizado que tive nas palestras vai agregar novas informações”, afirmou ela, que pretende transmitir o que aprendeu a toda a equipe operacional.
