Uma tradicional pesquisa realizada pela Revista SuperVarejo, a Mais Mais, em parceria com a Kantar Kantar Worldpanel, aponta marcas líderes em mais de 130 categorias em todo Brasil e por região. Na última semana, alguns portais a repercutiram, com foco nas marcas “queridinhas” dos consumidores brasileiros.
“O estudo traz importantes informações sobre a relevância dos canais em volumes e sobre sortimento”, afirma, o editor da Revista SuperVarejo, Rogério Gatti.
Pela primeira vez em 11 anos, desde o início do estudo, 28 marcas líderes mantiveram seus postos nos últimos dois anos com ecutivos. A liderança se deve, segundo o levantamento, aos investimentos publicitários. No ano de 2013, as marcas investiram R$ 112,6 bilhões em comerciais, campanhas e estratégias de marketing. O valor é 19% superior ao investido em 2012.
Clique aqui e confira a íntegra do estudo na edição 161 da Revista SuperVarejo
As 28 marcas líderes em diversas categorias no Brasil em dois anos consecutivos:
Nescau – Achocolatado em Pó
União – Açúcar Refinado
Zero Cal – Adoçante Líquido
Bauducco – Biscoito Wafer
Nescafé – Café Solúvel
Knorr – Caldos
Elefante – Extrato de Tomate
Dona Benta – Faria de Trigo
Nissin Lámen- Massa Instantânea
Danoninho – Petit Suisse
Quero – Polpa e Purê
Maggi – Sopas
Kibon – Sorvetes
Skol – Cervejas
Coca-Cola – Refrigerantes
Turma da Mônica – Fralda Descartável
Seda – Pós Shampoo e Shampoo
Lux – Sabonete em Barras
Q’Boa – Água Sanitária
Omo – Detergente em Pó
Ypê – Detergente Líquido para Louça e Sabão em Pedra
Bombril – Esponja de Aço
Scotch Brite – Esponja Sintética
Veja – Limpeza Pesada e Sabão em Pedra
Havaianas – Chinelos
