Desde a aquisição do Assaí pelo Grupo Pão de Açúcar (GPA), há três anos, a rede de atacarejo mais que triplicou de tamanho. Das 14 lojas em operação em 2007, a bandeira já soma 57, sendo 17 abertas este ano, totalizando cerca de R$ 200 milhões em investimentos – o dobro do valor verificado em 2009. As três últimas inaugurações ocorreram esta semana, sendo duas em São Paulo (Freguesia do Ó e Marginal Tietê) e uma em Brasília.
Além de novas lojas, o Assaí participou do programa de conversão de pontos de venda CompreBem (SP) e Sendas (RJ), iniciado também em 2010. Segundo a empresa, com as aberturas e conversões foram abertos 5.500 empregos, entre diretos e indiretos.
Segundo Mauricio Cerrutti, diretor de atacarejo do grupo, a participação em novas praças acompanha o aquecimento da economia em todo o País e deve continuar em 2011. “O aumento da massa salarial e da geração de empregos formais estimula o crescimento do segmento do mercado voltado à alimentação fora do lar, que é o nosso principal foco”, ressaltou.
