O grupo Pão de Açúcar traz para o Brasil o conceito ‘power center’ e abre nesta segunda-feira (8 de dezembro) o Assai João Dias, na zona sul de São Paulo, ao lado do Hipermercado Extra. O novo conceito se caracteriza quando os chamados transformadores fazem compras domésticas no atacado e complementam com alguns itens em supermercados e hipermercados.
Com este formato, já conhecido na Europa e nos Estados Unidos, a área de vendas ocupará 10 mil metros quadrados, sendo seis mil pelo Extra e quatro mil pelo Assai. A unidade é a 23ª loja da rede e recebeu investimentos de R$ 6 milhões. O estacionamento conta com 1.280 vagas no total, além de serviços como galeria comercial e drogaria, gerando diferencial e tráfego às duas lojas.
Segundo o grupo, a estratégia de operar com dois formatos, um ao lado do outro, exigiu critérios minuciosos que vão desde a escolha cuidadosa do sortimento, ajustada política de preços e reforço no posicionamento e comunicação dos diferenciais de cada rede. O presidente do Assai, Luiz Kogashi, afirma que a novidade permitirá que os consumidores façam suas compras em um só local, gerando praticidade, conveniência e melhor experiência de compra.
As reformas realizadas para a implantação do Assai privilegiaram a facilidade de trânsito entre as duas unidades, além da utilização comum da galeria comercial e estacionamento, integrando a loja de atacado ao hipermercado.
Desde a parceria entre as empresas, firmada em novembro de 2007, já foram nove aberturas, sendo que outras cinco deverão ser concretizadas até o final deste ano, totalizando R$ 90 milhões de investimentos e crescimento de 100% no número de lojas da rede, em apenas um ano.