O Assaí Atacadista iniciou no dia 15 de julho a segunda edição do Festival do Comerciante, que sob o mote “No Assaí, Todo Dia é Dia do Comerciante”, oferece descontos em diversas categorias de produtos. Com duração de 48 dias e uma oferta diária, o Festival será realizado em todas as lojas da Rede e contempla 20 marcas. A projeção do Assaí é incrementar as vendas em 20% durante o período.
“As vendas no formato do atacado de autosserviço devem continuar crescendo, como resultado do momento econômico do País, com aumento real de renda e aumento da classe C. Neste cenário, a característica empreendedora do brasileiro e o apoio à micro e pequenas empresas pela política governamental vigente, também fomenta a abertura de pequenos comércios que são abastecidos pelo Assaí Atacadista”, explica o diretor de atacado autosserviço do Grupo Pão de Açúcar, Belmiro Gomes.
Além das ofertas que os clientes encontrarão durante Festival do Comerciante, algumas lojas da Rede também contam com o Sebrae Móvel, escritório itinerante que tem por objetivo orientar os clientes – pequenos comerciantes, em sua maioria – a formalizar ou melhorar a gestão das respectivas empresas, tornando-as mais competitivas.
O festival conta com a participação das seguintes marcas: Bombril, Camil/União, Cervejaria Petrópolis (Itaipava), Frimesa, Gomes da Costa, Goiás Verde, Pirassununga (Old Ville), Kicaldo; Kimberly, Kraft, M Dias (Adria), Marba, McCain, Nestlé, Pepsico, Reckitt, Sadia, Seara, Wow e Yoki.
A Rede
O trabalho diário do Assaí Atacadista está predominantemente voltado aos micro e pequenos empreendedores, com foco em preços competitivos, mix de produtos adequados ao perfil do público da região – seis mil itens, entre mercearia, alimentos, perecíveis, embalagens, bazar, higiene, bebidas e limpeza, de grandes marcas nacionais, regionais e importadas -, além de serviços agregados que ajudam no desenvolvimento do negócio dos clientes.