No início de agosto, o Supermercado Mendes Peixoto inaugurou na zona oeste da capital, mais precisamente no bairro de Pinheiros, o Armazém Cultural São Paulo – um espaço dedicado ao teatro, dança, música, artes plásticas, circo, shows, musicais, palestras, exposições, além de cursos em diversas áreas artísticas, sociais, culturais e filosóficas. O diretor do supermercado, Eduardo Celestino Peixoto, explica o investimento.
“Achamos de extrema importância o setor privado investir em ações culturais, independente de seu segmento de atuação. Nosso público merece e temos o compromisso de oferecer o que há de melhor, principalmente quando se trata de algo que não é de fácil acesso. Compreendemos que entre nossos clientes, poucos realmente têm o costume de frequentar, por exemplo, teatros e outros espaços culturais”.
De acordo com Eduardo Celestino Peixoto, o investimento no Armazém Cultural foi a maneira encontrada para “promover a democratização do acesso ao bem cultural, ou seja, uma forma de incentivar todos os clientes, funcionários e também a sociedade em geral, a partir da oferta de muitos serviços, tais como cursos com os mais variados temas, entre eles, Comunicação e Expressão para Executivos, palestras, rodas de conversas e consultoria cultural à empresas”, complementou.
De origem familiar, o Supermercado Mendes Peixoto foi fundado em 1989, na cidade de Osasco (SP), cujo início se deu a partir da abertura de uma avícola. O negócio prosperou, a estrutura física aumentou, novos produtos foram incorporados ao mix e, por fim, chegou-se ao modelo atual. Com uma loja na cidade, os planos são ambiciosos, afinal, a expectativa é inaugurar nova unidade também em Osasco, ainda em novembro de 2014.
Importância da APAS
O Mendes Peixoto integra o quadro de associados da APAS desde 2011, fato comemorado pela diretoria do supermercado. “A APAS dá força política às reivindicações dos supermercadistas. Partindo desta premissa, acreditamos ser fundamental nossa inserção na Associação, devido aos interesses comuns que temos e a necessidade de termos voz ativa para termos opinião ouvida quando necessário”, disse Eduardo Celestino Peixoto.
O diretor ainda ressalta os benefícios exclusivos oferecidos pela APAS, que auxiliam no desenvolvimento do setor e, por consequência, nos negócios dos associados. “Os serviços ajudam no desenvolvimento e fortalecimento do corpo profissional dos supermercados, o que é fundamental para quem busca solidez e prosperidade do negócio”, elogiou Peixoto.
O supermercado aproveita ao máximo os serviços e produtos oferecidos pela Associação, principalmente no que diz respeito aos cursos gratuitos ofertados pela Escola APAS, uma vez que, segundo Eduardo, a falta de mão de obra especializada é a maior dificuldade encontrada no dia a dia da operação. “Utilizamos bastante para treinar nossos funcionários, a fim de alcançar o nível de excelência almejado para o atendimento dos clientes. O conhecimento nos auxilia muito na prática e realidade da loja”, concluiu Eduardo.