“Sejam bem-vindos. A APAS é a casa de todos vocês. Aproveitem o dia de hoje, que certamente será bastante produtivo com a troca de relacionamentos e ideias”. Com esta frase, o diretor da APAS Distrital Leste, Silvio Alves, iniciou a visita dos supermercadistas associados da Distrital à Sede da Associação Paulista de Supermercados (APAS), em São Paulo. A quarta-feira (25 de setembro) foi agitada para o grupo de associados das cidades de São Paulo, Guarulhos, Arujá, Itaquaquecetuba, Tatuí e Barueri, que pôde conhecer de perto os gestores da Associação e, por consequência, souberam um pouco mais sobre os produtos e serviços oferecidos com exclusividade.
Após um tour pelo Espaço APAS Centro de Convenções, os supermercadistas almoçaram no local. Na oportunidade, o presidente João Galassi deu as boas vindas a todos e aproveitou a ocasião para abordar a Campanha De Olho na Validade – medida compensatória criada pela APAS e Procon-SP que oferece um produto igual e na validade ao consumidor que encontrar um item com a data de validade vencida, na área de vendas do supermercado. O presidente falou sobre os projetos e ações da Associação, de médio e longo prazos, para solucionar este problema em definitivo.
“É importante reforçar a campanha em suas lojas. O cartaz com o regulamento pode ser baixado no Portal APAS (https://portalapas.vibezz.com.br/m3.asp?cod_pagina=2466)”, disse Galassi. Ele informou a todos que a APAS, por meio da Câmara Técnica do Comércio Supermercadista, discute medidas e ferramentas que possam auxiliar ainda mais o associado no controle da venda de produtos com data de validade vencida. Acompanhe no Portal APAS as novidades em relação a este assunto.
No período da tarde, os associados realizaram uma visita técnica monitorada a duas lojas da capital: Andorinha Hipermercado (zona norte) e Supermercado Madrid (centro). “Já conhecia a sede da APAS, mas é a primeira vez que participo da Caravana. É importante para conhecermos os serviços que a entidade oferece aos associados, entre eles, a assessoria jurídica e o atendimento do departamento de Economia e Pesquisa, com a divulgação dos índices econômicos do setor supermercadista paulista”, afirmou a diretora do Negreiros Supermercados, Gisele Albanese. A rede conta com seis lojas na zona leste da capital.
O diretor do Supermercado Bom X, Jevânio Alves da Silva, também aprovou a visita à APAS, principalmente no que tange aos profissionais que aqui trabalham. “Não tínhamos ideia do número de profissionais qualificados da APAS, os quais estão sempre prontos a nos atender e esclarecer dúvidas. Muitos associados não conhecem a estrutura da Associação, por isso este projeto da Caravana é importante”, afirmou.
Patrocínio
A Caravana APAS Distrital Leste contou com o patrocínio da Álvares Sociedade Advogados e da W&S Embalagens. A primeira empresa, de Guarulhos, oferece os serviços de consultoria tributária e auditoria trabalhista para diversos clientes, incluindo empresários supermercadistas, e a W&S é uma distribuidora de embalagens com sede em São José dos Campos e há 25 anos no mercado.
Leia mais aqui:
Associados da APAS Distrital Leste visitam a Sede
Legenda da foto interna: O presidente João Galassi, ao lado do diretor distrital Silvio Alves, conversa com os associados da APAS Distrital Leste