De um lado, um hipermercado que atende, em média, 30 mil clientes por dia. Do outro, uma loja menor, com produtos mais premium, voltados às classes A e B. As duas visitas técnicas proporcionadas pela Caravana APAS, no Andorinha e Varanda, agradaram em cheio os associados da Distrital Leste.
A primeira visita foi realizada no Hipermercado Andorinha, que, localizado na zona norte da capital, possui uma área de 7.000 m² e mais de 1.000 vagas de estacionamento. A loja, que ainda contempla um shopping, conta com aproximadamente 1.200 colaboradores, que atendem, em média, mais de 30 mil clientes por dia.
“O supermercadista não será nunca nosso concorrente, mas, sim, nosso parceiro. Então, na visão do Andorinha, a cada dia que passa, queremos estar juntos. Nossa visão é de empresa parceira, trabalhando de forma que todos cresçam, pois não queremos crescer sozinhos”, afirmou o gerente do Andorinha, José Lima Gomes.
O sistema de caixa rápido, levando-se em consideração os tamanhos dos carrinhos de compras, bem como um “estacionamento” próprio para os mesmos, chamou atenção dos associados da Distrital Leste. O estoque, com destaque para a grandeza e organização, o giro da padaria e confeitaria, bem como a existência de ouvidora dentro da loja, também foram elogiados.
“O Andorinha consegue ser um hipermercado de bairro. Dá para sentir aquele calor de um lugar bem grande, mesmo estando no bairro. Talvez seja um case mundial de como manter um atendimento pessoal em um negócio deste tamanho”, elogiou Mauro Pillegi, do Super Copa.
A segunda visita levou os associados até o Varanda, que, focado nos públicos A e B, iniciou sua trajetória com uma barraca de frutas. O negócio cresceu e a incorporação de outros produtos ao mix ofertado foi realizada de forma natural, tanto que os próprios clientes indicavam o que gostariam de comprar na loja, como por exemplo, bebidas, produtos importados, finas iguarias, entre outras coisas.
Os supermercadistas ficaram impressionados com a quantidade de produtos premium e o giro curto; o atendimento próximo e pessoal proporcionado aos consumidores; os setores especializados (excelente organização); além dos benefícios proporcionados após a implantação do café/lanchonete dentro da loja.
“O diferencial do Varanda, além dos produtos de alta qualidade, está no atendimento em excelência e a equipe de colaboradores. Sem contar o gerente da loja, que auxilia os clientes com sugestões e sempre ficamos satisfeitos”, afirmou Eraldo Nascimento, cliente do estabelecimento.
A Caravana APAS Distrital Leste teve patrocínio da empresa Fagundes e Pagliaro.
Mais sobre o projeto
A Caravana APAS, projeto idealizado pela diretoria de Apoio e Relacionamento com o Associado, tem o objetivo de aproximar ainda mais os supermercadistas da entidade, além de proporcionar um dia diferente e agradável aos associados. Confira as próximas Caravanas: https://portalapas.vibezz.com.br/m5.asp?cod_noticia=16313