O novo formato das Reuniões Abertas, com mais interatividade e, inclusive, participação dos gestores da APAS por meio de transmissão simultânea diretamente da Sede, em São Paulo, continua rendendo bons frutos, tanto que o encontro da Regional Marília contou com grande participação dos supermercadistas. Na ocasião, o economista Marcos Breda ministrou palestra sobre as perspectivas econômicas para o País, com foco na necessidade de elevar a confiança e minimizar o impacto no consumo das famílias e, por consequência, nas vendas do varejo.
“A expectativa de inflação ficará em alta para os próximos 12 meses. No geral, as vendas nos supermercados, varejo, móveis e eletrodomésticos, vestuário, calçados e tecidos mostraram queda nos últimos meses. Além disso, o mercado de trabalho mostra taxa de desemprego em tendência de elevação e criação de novos postos de trabalho recua, sendo que a massa salarial real desacelera”, explica o economista.
O gerente Jurídico da APAS, Roberto Borges, abordou o cumprimento da Lei Federal 8.213/99, que obriga as empresas com mais de 100 funcionários a preencherem parte de seu quadro de funcionários com colaboradores portadores de deficiência. Diante da dificuldade de contratar tais profissionais, a Associação está desenvolvendo acordo com o INSS.
A gerente de Relacionamento, Priscila Macca, apresentou as novidades do Tabloide de Ofertas, que, direcionado aos supermercadistas associados, conta com várias opções e vantagens exclusivas negociadas pelo departamento de Convênios da entidade. Desta vez, os associados podem adquirir o gerador de energia da Stemac, sacola reutilizável regulamentada (capital), etiqueta de balança e bobinas térmicas para PDV.
A Reunião Aberta da Regional Marília contou com a presença de representantes dos seguintes supermercados associados: Tauste, São Bento, Marandola, União, Rede Vale Mais, França, Pompéia, Spadoto, Kawakami e Preço Certo.