O Atacadista Roldão estreia nova identidade visual em suas lojas, assinada pela agência DIA Comunicação. Para a nova identidade, a agência criou conceitos visuais para alinhamento da comunicação e sinalização interna e de materiais promocionais para as áreas interna e externa das unidades, além de uma nova fachada. O novo projeto visual foi implementado na loja de Jundiaí, como um projeto piloto, mas deverá ser estendido às novas lojas do grupo.
O projeto é a primeira reformulação visual das lojas do Atacadista Roldão em 10 anos de atuação. O objetivo é alcançar também o consumidor final, que realiza suas compras em redes atacadistas e possui um perfil mais objetivo.
Para sinalização, foram criados novos precificadores, stoppers, materiais de comunicação vertical, sinalização promocional, cartazes de ofertas e kits promocionais. Para informação direta dos clientes, foram criados infobox, racks e sinalizadores de terminais de consulta dos preços, além de móveis de ofertas, pallets e placas de setorização para o novo mobiliário.
Os novos conceitos têm o objetivo de rejuvenescer a comunicação da loja e favorecer a legibilidade das informações. O projeto também foi planejado para contemplar uma hierarquia de cores que diferencia a sinalização informativa e a promocional, modernizando o espaço e favorecendo a circulação de consumidores por toda a loja.
“Criamos uma releitura da sinalização que existia anteriormente. Utilizamos aplicações fotográficas contemporâneas, criando um conceito visual mais clean. As imagens são objetivas, o que permite ao consumidor identificar o setor anunciado com rapidez em maiores distâncias”, afirma Gilberto Strunck, diretor da agência DIA Comunicação.
