Com menos de um mês para as festas juninas, empresários atacadistas preveem um crescimento de 5% nas vendas de fogos de artifício em relação à mesma data do ano passado. Segundo o Sindiatacadista/DF – Sindicato do Comércio Atacadista do Distrito Federal, o período representa uma boa oportunidade para incrementar as vendas.
De acordo com o sindicato, neste ano os empresários estão mais conservadores, tendo em vista a crise na economia mundial. “Mesmo com as dificuldades, os comerciantes de fogos de artifício tentarão manter bons negócios”, afirma o presidente da entidade, Fábio de Carvalho. Ele lembra que, apesar da beleza das explosões dos fogos que iluminam as festas, vale ressaltar que todo cuidado é pouco na hora do manuseio do material. “É preciso ter cautela para que a festa, um momento de descontração, não termine em acidentes”, completa.
O Sindiatacadista/DF, criado em dezembro de 2001, representa 24 segmentos da economia em Brasília, entre os quais estão o comércio atacadista de gêneros alimentícios, autopeças e medicamentos. Ao todo, já são mais de 1.200 empresas atacadistas instaladas no Distrito Federal.
