Um cliente mal atendido é sinônimo de um novo cliente para a concorrência. Neste contexto, a Escola APAS leva até as regionais e distritais da Associação Paulista de Supermercados (APAS) o curso Atendimento em Supermercados, que, em suma, apresenta situações corriqueiras da relação entre colaboradores e clientes, bem como as melhores maneiras para manter tal relacionamento harmonioso e, ao mesmo tempo, vendedor à loja.
Realizado na última segunda-feira, 11, na Regional ABC, o curso foi aprovado pelos colaboradores que estiveram presentes. Caso de Sandra Márcia Pessolato, auxiliar do departamento de Recursos Humanos da Panificadora Kennedy. “O curso superou minhas expectativas e foi muito gratificante. Todo mundo se mostrou participativo”, afirmou.
Kátia Fukuma, gerente do Supermercado Serrano, segue a mesma linha de raciocínio e frisa o bom relacionamento com colaboradores e clientes como combustível para o sucesso da empresa. “Obter conhecimentos e atualizá-los faz a diferença perante a concorrência. Portanto, o curso foi bem produtivo e esperamos colocar em prática tudo que foi aprendido”, disse.
Estiveram presentes no curso os representantes dos seguintes mercados e supermercados associados: Joanin, Nevada, Jardim Zaira, Ferreira, Roldão, Atacadão, Bondinho, Serrano e Panificadora Kennedy. Veja aqui em quais regionais e distritais este curso será realizado.