João Sanzovo Neto, presidente da APAS – Associação Paulista de Supermercados, e Orlando Morando Júnior, vice-presidente de Relações Institucionais da APAS e deputado estadual, participaram de uma audiência com o secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, Luiz Antonio Guimarães Marrey, nesta terça-feira (27 de outubro), no Pátio do Colégio, na capital. O tema discutido foi a Lei nº 13.747, sancionada pelo governador José Serra no início deste mês, que fixa datas e horários para a realização de serviços ou entrega de produtos aos consumidores.
O objetivo da reunião foi contribuir para a regulamentação da lei. Segundo o deputado Orlando Morando, o setor supermercadista apoia a medida e irá cumpri-la, porém, solicitou ao secretário que o decreto entre em vigor no início de 2010 a fim de não prejudicar as vendas no período de Natal e festas de final de ano.
De acordo com a nova norma, no ato da compra, a empresa fornecedora terá de especificar ao consumidor o dia de entrega, que poderá acontecer nos períodos da manhã, entre 7h e 12h, da tarde, das 12h às 18h, ou da noite, entre 18h e 23h. No caso dos supermercados, encaixam-se nesta norma a entrega delivery e de itens linha branca (fogões, refrigeradores e lavadoras de roupa).
