O segmento de bebidas deverá ser um dos principais responsáveis pelo avanço do volume de vendas dos supermercados brasileiros nos próximos meses, a exemplo do ocorrido no primeiro bimestre. Segundo o Índice Nacional de Volume, divulgado pela Associação Brasileira dos Supermercados (Abras), em janeiro e fevereiro o volume de vendas do setor supermercadista nacional foi 7,7% superior ao registrado no mesmo intervalo do ano passado. O resultado representa um número recorde para o período.
De acordo com a consultoria Nielsen, responsável pela pesquisa, o bom desempenho do bimestre foi puxado pelos segmentos de bebidas alcoólicas, com alta de 16,1%, e bebidas não-alcoólicas, cuja taxa subiu 12,7%.
Dentro da cesta de bebidas alcoólicas, o resultado mais expressivo foi registrado pelo item cerveja, com vendas 20,4% maiores. Para o presidente da Abras, Sussumu Honda, as vendas de bebidas devem seguir aquecidas nos próximos meses, em decorrência do clima quente e dos jogos da Copa do Mundo, em junho e julho.
