O Supermercado Bergamais, localizado em Lauzane Paulista (zona norte de São Paulo), em parceria com o Banco PanAmericano, emite desde o mês de maio um cartão voltado para o segmento de supermercados. O produto já pode ser considerado um sucesso de adesão: somente no mês de lançamento foram emitidos mais de dois mil cartões para os clientes do Bergamais, com uma aprovação da base total de atendimento de 70%. Até hoje, foram aprovados mais de seis mil cartões.
De acordo com o gerente de TI da empresa, Leandro Maia, a boa aceitação se dá porque a análise de crédito é feita com base na relação de fidelidade do cliente com o supermercado. “Como já conheço o cliente, o banco fica mais tranquilo em conceder ou não o crédito”, ressaltou. Outras vantagens citadas por Maia são o atendimento da equipe da instituição financeira na loja; a praticidade e rapidez na emissão – o cliente faz o cadastro e na mesma hora recebe a aprovação, podendo optar por utilizar as bandeiras Visa ou MasterCard –; a ausência de taxa de retenção por compra ao lojista nas operações e promoções específicas para quem tiver o cartão híbrido.
PanAmericano
O PanAmericano, instituição financeira do Grupo Silvio Santos, ingressou no início do ano na área de cartões, em parceria com supermercados e atacadistas, com o objetivo de estabelecer uma alternativa de crédito e fidelizar os clientes do setor. Além do Bergamais, redes como Ballesteros, Castanha e Mais Atacadista também oferecem aos consumidores o novo cartão. A meta do banco é credenciar 100 supermercadistas e emitir 250 mil plásticos híbridos até o final de 2010.
