As lojas BIG e Nacional, do Rio Grande do Sul, esperam registrar nesta quarta (20 de abril) e quinta-feira (21) o segundo maior movimento de compras no ano, ficando atrás apenas do dia 23 de dezembro, antevéspera do Natal. Integrantes do Grupo Walmart Brasil, as empresas estimam um crescimento de 30% na Páscoa de 2011 em relação à do ano passado.
“Esse crescimento de 30% nas vendas é o maior dos últimos seis anos e atribuímos isso à confiança do consumidor na economia e ao calendário favorável”, diz Julia Endres, gerente comercial das redes, que oferecem aos consumidores 230 variedades de ovos de chocolate, entre eles cinco licenciados com exclusividade pelo grupo, e mais de 1 milhão de quilos de bacalhau nas versões Porto Imperial, Saith, Ling e Zarbo.
Em relação ao pescado, as empresas afirmam que reforçaram suas transações com o governo da Noruega por meio do Conselho Norueguês de Pesca para garantir a qualidade e o preço do produto e estimam um crescimento nas vendas da ordem de 80%.
