Os consumidores que visitarem o Bistek Continente Park Shopping, em São José (Região Metropolitana de Florianópolis), já podem encontrar três mil ofertas de produtos e cerca de 15 mil itens identificados com etiquetas digitais. A rede catarinense inaugurou na última semana sua 14ª unidade e a primeira com sistema eletrônico de etiquetas. Serão instaladas etiquetas digitais em todos os produtos precificados na unidade localizada no maior shopping center de Santa Catarina, o Continente Park Shopping.
Como forma de agregar inovação e valor ao setor supermercadista, a tecnologia das etiquetas digitais representa vantagens para o varejista e para o consumidor. Para quem estiver diante da prateleira, ela identifica diversas informações relacionadas ao produto, como o preço total, preço por unidade de medida (por quilo ou litro, por exemplo) e a indicação de promoções. Além disso, garante melhor visualização dos preços de cada item devido à fixação no trilho, que impede a movimentação e retirada do lugar ocorrida com a etiqueta de papel.
Tecnologia de ponta
A principal diferença para as etiquetas de papel reside no fato de serem atualizados todos os preços automaticamente, diferentemente do processo de impressão e troca manual dos valores das etiquetas de papel. De acordo com a diretora de TI do Bistek, Tatiana Mendonça, a tecnologia garante qualidade ao processo. “Como temos uma dinâmica grande de ofertas diárias, as etiquetas digitais vêm justamente para agilizar e prover segurança ao processo de precificação, pois a carga de preços é feita simultaneamente para os PDVs (caixas) e para as etiquetas eletrônicas”, destaca.
A 14ª unidade da rede possui 4.219 metros quadrados de área total, 1.650 metros quadrados de área de vendas e 14 checkouts.
Fonte: Portal Acontecendo Aqui