Pesquisa da Compre&Confie mostra aumento de 94% em transações online entre fevereiro e maio, se comparado ao mesmo período de 2019
O isolamento social é responsável pelo aumento no consumo de bebidas alcoólicas e, consequentemente, nas vendas online destes itens. Em todo o Brasil, os consumidores aumentaram o consumo destes produtos em 93,9%, somando quase 250 mil compras realizadas entre 24 de fevereiro e 3 de maio. Estes dados foram coletados pela Compre&Confie, empresa de Inteligência de Mercado com foco em e-commerce, e comparados com o mesmo período do ano passado.
Além do aumento do volume de vendas, o tíquete médio para cada pessoa que compra pela internet é de R$ 310,70, que corresponde a um aumento de 4,3% em relação ao mesmo período de 2019. Já o faturamento do setor de bebidas alcoólicas, referente ao mesmo período e considerando apenas as compras pela internet, registrou R$ 77,3 milhões, o que representa mais de 100% de aumento.
De acordo com André Dias, Diretor do Compre&Confie, esta é uma oportunidade para supermercados e lojas do varejo entenderem que os consumidores estão deixando de utilizar a internet apenas como alternativa para compra de produtos de uso diário. “Será natural também que produtos perecíveis e bebidas alcoólicas passem a fazer parte da lista de compras online dos brasileiros”, disse.