Payface já realizou mais de 100 mil transações em lojas do país eliminando o toque em cartões ou dispositivos durante o pagamento e dando mais agilidade ao processo
A tecnologia traz soluções cada vez mais importantes para as medidas de prevenção contra a Covid-19 para estabelecimentos como supermercados e lojas onde existe o contato entre pessoas. A Payface oferece uma solução que evita o uso diário de cartões, dinheiro ou smartphones como forma de pagamento no momento da compra a partir de reconhecimento facial.
Para desenvolver o projeto para médios e grandes varejistas, a startup recebeu aporte de R$ 3 milhões e já realizou mais de 100 mil transações com a tecnologia de pagamentos por sistema de reconhecimento. O Payface pode ser aplicado diretamente no checkout das lojas ou em aplicativos de marca própria e o consumidor paga pelas compras usando a imagem do seu rosto, mediante o cadastrado na plataforma, é claro.
A empresa já realizou testes em diversos estabelecimentos, principalmente em farmácias e supermercados, modelos que operam com grande frequência de pessoas e de pagamentos. O principal benefício da solução é eliminar o toque em cartões ou dispositivos para efetuar o pagamento, além de oferecer mais agilidade no processo. Após o período de testes iniciais, o Payface passa a focar em reconhecimento de pessoas que estejam usando máscaras de proteção.