O terceiro dia da Feira APAS começou bem cedo com a palestra de Lynn Marmer, vice-presidente para Assuntos Corporativos do Grupo Kroger Co, considerado o quinto maior varejista do mundo. Com 131 anos de história, o Grupo conta com 37 mil funcionários, denominados “associados”, e considerados parte integrante do sucesso. “O bem maior são as pessoas. Confiança é fundamental para o negócio, é sinônimo de novos investimentos. A confiança na marca faz crescer a semente da fidelidade”, afirmou.
Foco em saúde e bem-estar
O Espaço Orgânicos mostrou que veio para ficar. Com 19 empresas que comercializam tais produtos, o estande simula uma prateleira repleta de produtos livres de compostos químicos, desde alimentos e cosméticos até rações para animais. “Os consumidores brasileiros cada vez mais adotam hábitos saudáveis e procuram produtos que tragam benefícios para a saúde. Este espaço chega para aumentar ainda mais a demanda e variedade de produtos para o setor”, explicou Ming Liu, coordenador executivo da Organics Brasil, responsável pela organização do Espaço em parceria com a APAS.
9% do faturamento é oriundo da seção bazar
Novidade na edição história de 30 anos, Projeto Bazar conta com uma área de 248 m² e reúne fornecedores e clientes desta categoria. “Estamos dando início a esta nova parceria e queremos que seja a maior vitrine de nossos produtos, com novos contratos e resultados excelentes. É uma grande experiência expor na maior Feira do setor para os supermercadistas”, afirmou Lincoln Keita Uemura, o presidente da Keita, uma das empresas expositoras deste espaço.
Entrevista exclusiva com Stephen Covey
A repórter Nathalie Gutierres, da Revista SuperVarejo – publicação oficial da APAS 2014 – 30º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados –, entrevistou o CEO da FranklinCovey, Stephen M.R.Covey, que, na última terça-feira, 6, ministrou a palestra Liderando na velocidade da confiança. “É incongruente exigir que seu colaborador confie em seu cliente se você não confia no seu colaborador”, disse ele.
A íntegra da entrevista poderá ser visualizada no portal www.supervarejo.com.br e a cobertura completa da APAS 2014 estará na edição de junho da revista. Boa leitura!
Evento democrático
Cerca de 20 empresas de pequeno e médio portes contam com seu espaço na Feira APAS 2014. “Para nós é fundamental estar no evento, uma vez que os representantes das grandes redes e menores estabelecimentos estão presentes e são nosso público-alvo direto. Para o próximo ano, pretendemos voltar com um estande maior e marcar ainda mais presença no evento”, afirmou Moacir Junior, representante comercial da Still Distribuidora, empresa do segmento de folhetos.
Solução para a falta de troco nas lojas
Sinônimo de inovação e tecnologia, o evento traz aos visitantes o CataMoedas, que, lançado em outubro de 2013, promete solucionar os problemas de troco e fluxo de moedas nos supermercados. “A ideia é trazer para os supermercados este produto fundamental para o fluxo de moedas, que muitas vezes é o grande vilão para os estabelecimentos”, explicou a gerente de Marketing do CataMoeda, Natalia Izidoro.
Alimentação saudável para as crianças
A Itambé aproveita a 30ª edição do evento para apresentar a linha infantil da Disney, com baixos índices de açúcar e gordura, além dos já tradicionais achocolatados e leites fermentados. Já a Inspire lançou um salgadinho nutritivo feito de chips de espinafre, tomate, batata e beterraba. O produto não possui corantes, colesterol e nem glutamato monossódico, sendo uma alternativa para a alimentação das crianças no ambiente escolar.