O Walmart Brasil inaugurou, na semana passada, unidades das bandeiras Bompreço (supermercado) e Sam’s Club (clube de compras) em Fortaleza (CE). Com investimentos de R$ 20 milhões, o Bompreço Santos Dumont conta com um mix de mais de 15 mil itens e gerou cerca de 200 empregos diretos. Segundo o grupo varejista, a nova loja tem mais de três mil metros quadrados de área construída, com arquitetura idealizada para aproveitamento da luz natural e que leva em consideração as características do clima da região.
Uma das novidades é um espaço para o preparo e venda de sushis – serviço sugerido pelos consumidores vizinhos da loja. A Farmácia Bompreço, uma lavanderia e uma cafeteria complementam os serviços oferecidos aos consumidores.
Já o Sam’s Club, o primeiro clube de compras do grupo em Fortaleza, recebeu investimentos de R$ 35 milhões e atende tanto comerciantes quanto o consumidor final. O mix da loja é de cerca de sete mil itens, entre alimentos, produtos de limpeza, vestuário, utilidades domésticas e eletrônicos. Foram gerados 150 empregos diretos.
