As lojas Hiper Bompreço de todo o Nordeste estão abastecidas para atender os consumidores no Dia das Mães. A data é a segunda melhor do ano para o comércio varejista, atrás apenas do Natal. A rede negociou junto aos fornecedores 20% a mais de produtos que no ano passado para garantir maior variedade e menores preços. A expectativa é crescer 25% em vendas, ante a mesma época do ano passado.
Este ano, além dos tradicionais itens de linha branca e eletrodomésticos, os eletrônicos – principalmente televisores – devem cair no gosto das mães, graças à proximidade com a Copa do Mundo. A venda de itens como micro-ondas e lavadora de roupas deve crescer 30% no período, em comparação com 2009. “Nosso alvo são, principalmente, consumidores das classes C e D que estão adquirindo o item pela primeira vez, e da classe B que migram para um equipamento melhor”, disse a gerente comercial da rede, Emília Andrade.
De acordo com a gerente, o fim da redução do IPI não deve diminuir drasticamente a venda dos itens de linha branca. “O aquecimento do mercado, a baixa do dólar, o ‘boom’ imobiliário e o crédito facilitado vão contribuir para a manutenção das vendas”, explica.
Em relação às categorias de eletroportáteis e de cama, mesa e banho, a empresa prevê vendas 30% maiores no período. Já a venda de TVs deve aumentar 40% em maio, mês que antecede a Copa.
