Para incentivar o desenvolvimento do agronegócio em Pernambuco, a rede Bompreço – do grupo Wal-Mart – lançou na semana passada o Clube dos Produtores, um projeto permanente de apoio à produção agrícola e agropecuária de famílias e cooperativas no Estado. O evento de lançamento do programa ocorreu no último dia 2 de abril, no Hiper Bompreço Boa Viagem, em Recife, reunindo autoridades, associações representativas do segmento, produtores rurais e executivos da varejista.
Segundo a empresa, o projeto é uma das ações de sustentabilidade social do grupo Wal-Mart, que surgiu há seis anos na região sul do País e hoje conta com mais de três mil famílias participantes no Brasil. O clube tem o objetivo de oferecer acesso para os produtores ao mercado de varejo por meio das unidades do Hiper Bompreço, Bompreço, TodoDia e Sam’s Club. Com o apoio do governo estadual de Pernambuco e do Sebrae-PE – Serviço Brasileiro de Apoio à Pequena Empresa, já estão cadastrados mais de 90 itens de oito produtores rurais, beneficiando de forma direta mais de 61 famílias de 17 municípios pernambucanos.
Entre os cadastrados pelo projeto estão agricultores ligados à Cooperativa de Flores de Gravatá (Floragreste), que compreende mais de 25 famílias. Além de flores, outros 55 itens – entre laticínios, frutas e verduras – são produzidos e cultivados por produtores rurais e cooperativas cadastradas.
