A rede Bompreço, bandeira de supermercados do Grupo Walmart Brasil, criou o “Dia D”, ação que visa garantir mais economia e facilidade nas compras dos consumidores. A estratégia, que será colocada em prática em todas as lojas da rede no Nordeste, oferecerá a cada dia da semana promoções especiais e sortimento diferenciado.
A estratégia levou a empresa a escolher cada dia útil da semana como a data especial de uma determinada categoria de produtos. Na Bahia, onde existem 27 lojas do formato, a ação acontece nas seções de carne (segunda-feira), padaria e frios (terça-feira), hortifruti (quarta-feira), higiene e limpeza (quinta-feira) e peixaria e congelados (sexta-feira).
Na Bahia, aliás, já ocorre o tradicional “Dia de Feira” às quartas e quintas-feiras, assim como às sextas, sábados e domingos está mantido o “Fim de Semana Imbatível”, com ofertas em várias seções. “Não alteramos as datas já conhecidas do nosso consumidor, apenas facilitamos sua vida e criamos outros dias especiais de compras”, explica Adriano Prado, diretor de marketing do Bompreço.
Em cada “Dia D” da semana, a categoria de produtos em questão ganhará reforço de sinalização, a oferta de itens será ampliada e os preços terão descontos. Além disso, o atendimento a clientes do setor será reforçado.
