Com a proximidade da Copa do Mundo da África do Sul, que tem início no próximo mês de junho, a Rede Bompreço se prepara para atender a demanda por televisores, que deve crescer nos próximos meses. Por isso, a rede reforçou o estoque de televisores em 40%, ante o mesmo período do ano passado.
Além do evento mundial, o fator tecnológico será um dos impulsionadores desse aumento. “Historicamente, vendem-se mais televisões em anos de Copa do Mundo. Desta vez, a diferença é a convergência de tecnologias, que ajudará o desempenho do setor”, diz o diretor comercial da rede varejista, Jeferson Silva. O fato é que o processo natural de troca de aparelhos convencionais de tubo para modelos telas finas, aliado ao advento da TV digital, deixa a estimativa ainda maior.
Para se ter uma ideia, na Copa de 2006, só com a troca de novos equipamentos, o incremento nas vendas no primeiro semestre em comparação com 2005 chegou a 10%. Este ano, a expectativa do Bompreço é crescer 40%, nos dois meses que antecedem o campeonato. A aposta da rede são as TVs de LCD e de plasma. “Cerca de 90% dos produtos negociados devem ser desses tipos, mais especificamente os tamanhos entre 32 e 42 polegadas. O restante são os televisores de tubos”, explica Silva.
