O Carrefour no Brasil informou um crescimento de 14,2% nas vendas em 2009, com resultados positivos em todos os trimestres. A rede não mencionou números, mas seu faturamento em 2008 havia sido de R$ 22,47 bilhões, o que lhe garantiu a liderança do setor. Com os resultados, a rede pode assegurar pela terceira vez consecutiva a liderança do ranking no Brasil.
Apenas no quarto trimestre de 2009, a operação brasileira do Carrefour registrou crescimento de 13,4%, em relação ao mesmo período de 2008. O Atacadão, uma bandeira de ‘atacarejo’ do grupo, registrou aumento recorde de 10% nas vendas, considerando a mesma base de lojas. Os demais formatos – Carrefour e Carrefour Bairro – também apresentaram expansão nas vendas.
A empresa informou que, em 2009, inaugurou 11 unidades Atacadão, dois hipermercados e 10 lojas Carrefour Bairro, após a aquisição de unidades da rede Gimenes localizadas no interior de São Paulo.
Fonte: Folha Online
