A crescente participação da mulher brasileira no mercado de trabalho e a evolução na renda da nova classe C são fatores que explicam a expansão anual de 10,6%, em média, do setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos nos últimos 13 anos. A expectativa da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosmética (Abihpec) é registrar incremento real (descontada a inflação) acima de 11% em 2009.
O Brasil é o terceiro mercado consumidor de produtos de higiene e beleza do mundo, ficando atrás dos Estados Unidos e do Japão. Em 2008, o setor registrou R$ 21,2 bilhões em volume de vendas.
Em algumas clínicas de estética, a projeção de incremento é de até 40% do movimento esse ano. Para isso, foram comprados novos equipamentos e oferecidos descontos para conquistar as clientes. Os tratamentos mais procurados nessa época do ano são para perda de medidas, celulite, flacidez, depilação a laser e rejuvenescimento facial.
Fonte: JB Online
