As vendas no País ultrapassaram os negócios na Espanha, no primeiro trimestre de 2011. Com isso, as operações do Carrefour Brasil seguem atrás apenas da França, de acordo com o resultado das filiais no mundo.
Nos três primeiros meses do ano, a companhia francesa faturou 3,34 bilhões de euros no mercado brasileiro. Enquanto isso, as vendas na Espanha para o mesmo período foram de 3,26 bilhões de euros. De acordo com a companhia, o faturamento na França foi três vezes maior que o do Brasil, o que torna quase impossível para a filial brasileira ir além da posição alcançada neste ano.
Os dados foram apresentados no último dia 14 de abril, junto com o balanço das vendas da rede para o acumulado de janeiro a março deste ano. No primeiro trimestre de 2011, as vendas globais do Carrefour somaram 24,7 bilhões de euros, um crescimento de 3,9% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Operações Bancárias
Mesmo com o desempenho do Carrefour no varejo brasileiro, a empresa anunciou que fechou acordo com o Itaú Unibanco para a venda de 49% de suas operações bancárias, por R$ 725 milhões. O Banco Carrefour opera, com exclusividade, a oferta e distribuição de produtos e serviços financeiros, securitários e previdenciários nos canais eletrônicos e nos hiper e supermercados da rede varejista no País. A conclusão da transação depende de aprovação do Banco Central.
Fonte: Valor Econômico
