De acordo com estudo da Kantar Worldpanel, o brasileiro tem uma maior tendência a optar por produtos com abordagem sustentável, desde que estes apresentem benefícios, principalmente no bolso. A maioria dos entrevistados também revelou aceitar mudanças de hábitos no seu dia a dia que representem economia no orçamento, como redução do consumo de energia elétrica e água, e reaproveitamento de alimentos.
Cinquenta e nove por cento dos entrevistados, por exemplo, disseram sempre usar lâmpadas mais econômicas, enquanto apenas 16% afirmaram sempre buscar produtos que usem embalagens recicladas.
Incentivar quem dá o exemplo
Os supermercados paulistas irão incentivar os consumidores que adotarem as ecobags nas compras por meio de sorteios, brindes e até descontos nas compras. O objetivo é incentivar quem dá o exemplo e conscientizar mais consumidores a adotarem o ‘descarte zero’ nas lojas.
“Vamos premiar os consumidores que não utilizam sacolas descartáveis. Quem aderir ao movimento sustentável será destacado como exemplo para a população”, afirmou o presidente da Associação Paulista de Supermercados (APAS) João Galassi.
Além das campanhas internas nas lojas, a APAS enviará aos associados vídeos educativos e materiais de comunicação, convidando os clientes a utilizar meios sustentáveis no transporte de mercadorias.
Leia Mais:
APAS incentiva campanhas internas de conscientização nas lojas
