Para dar seqüência ao plano de expansão que prevê a abertura de 12 lojas neste ano, a rede Irmãos Bretas inaugurou a sua 62ª unidade, em Uberlândia (Triângulo Mineiro) – a nona loja da rede e a maior neste município. Mediante investimentos de R$ 12 milhões, financiados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o ponto de venda foi o terceiro aberto pelo grupo supermercadista em 2010.
Autoridades do Estado e da cidade, como o governador Antônio Anastasia e o prefeito Odelmo Leão, conheceram a infraestrutura do autosserviço no dia da inauguração (4 de junho), acompanhados pelo diretor-presidente do grupo, Estevam Duarte de Assis. De acordo com a gerente de Marketing da rede, Lastênia Duarte de Assis, antes de investir na abertura de qualquer loja, a rede de supermercados analisa o potencial de mercado dos municípios-alvo. O foco são cidades do interior de Minas Gerais, Goiás e Bahia, com população aproximada de 50 mil habitantes e com bom nível de renda da população.
“O consumidor quer comodidade na hora da fazer as compras. Por isso, investimos fortemente na abertura de lojas nas mais diversas regiões dos principais municípios em que já atuamos”, afirmou a executiva.
Segundo a empresa, a nova unidade possui 3,4 mil metros quadrados de área de vendas, 22 checkouts, estacionamento para 170 veículos e mais de 200 funcionários diretos. O mix gira em torno de 10 mil produtos, divididos entre padaria, confeitaria, açougue, eletrônicos, têxtil e hortifruti.
Investimentos
No primeiro quadrimestre de 2010, o Bretas Supermercados inaugurou duas unidades: uma em Pirapora, no norte de Minas Gerais, e outra em Paracatu, no noroeste do Estado. Juntas, receberam mais de R$ 20 milhões em aportes e geraram cerca de 400 empregos diretos.
Também está prevista para este ano a abertura de outras nove lojas, distribuídas em Minas Gerais, Goiás e Bahia, além da reforma de outras seis.
Fonte: Diário do Comércio – MG
