A rede mineira de supermercados Bretas aproveitou a efervescência gerada pelo clima dos Jogos Olímpicos, que tem início no dia 6 de agosto em Pequim (China), e lançaram a campanha “Promoção Olimpíada Bretas. Um negócio da China”.
O conceito é uma referência direta à frase de uso cotidiano – “Um negócio da China” – para afirmar que comprar na empresa varejista é o melhor negócio. A campanha, criada pela Reciclo Comunicação, é composta de um filme e peças para os pontos-de-venda, cuja arte lembra a cultura chinesa.
O filme mostra um chinês que, a princípio, parece trabalhar em uma loja de eletrônicos, comentando como o seu povo entende de preço baixo. No final, admite que não pode competir com a nova promoção do Bretas, e revela que, na verdade, o cenário onde está é uma seção de eletrônicos do supermercado.
O Grupo Bretas existe há mais de 50 anos e possui 53 lojas nos Estados de Minas Gerais e Goiás, com a matriz no município de Contagem.